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Vantagens do uso de Software na sua Pet Shop

Escrito por Fabricio Correa em .

Ao abrir um negócio todo empresário espera crescimento e rentabilidade, mas em um determinado momento surgem dificuldades naturais de todo negócio em desenvolvimento e você sente que precisa de ajuda para conseguir colocar a casa em ordem

Seguindo o crescimento de 2019, com um faturamento de R$ 35,4 bilhões, 4,6% referente a ano anterior, o mercado pet é um dos poucos que se mantém aquecido e 2020 tem expectativas de crescimento ainda melhores, com estimativa de 5,4%. Somando clínicas de serviços veterinários, lojas de produtos pet e serviços de higiene.

Mas para as empresas desse segmento, pequenas ou grandes, ter o sistema certo pode ser decisivo para não perder oportunidades, clientes e produtos. 

Um software de gestão de negócios do segmento pet tem como objetivo facilitar e integrar as atividades de seu negócio. Ele pode ajudar desde o atendimento, na execução de serviços, além da gestão financeira. 

Tudo que antes era feito de forma manual e que acabava sacrificando um tempo que poderia ser dedicado no atendimento e atenção aos seus clientes.  

Há muitas vantagens de incorporar softwares de gestão em sua empresa, vejamos abaixo alguns pontos. 

Otimização dos recursos

Muitos empresários pecam no desperdício, seja ele do tempo ou do dinheiro. 

Com tudo organizado, todos os processos sendo monitorados e bem executados a otimização do tempo e do dinheiro é inevitável. 

⦁ Processos de atendimento e venda mais rápidos e objetivos

⦁ Painel de execução de serviços para visualizar o status de um atendimento, direcionar funções e aumentar a produtividade 

⦁ Diminuição na perda de produtos/materiais devido o prazo de validade com o controle de estoque 

Aumento nas vendas

  • Possibilidade de atendimento a um público maior (Com um processo de vendas mais rápido)
  • Atendimento personalizado 
  • Foco em comprar produtos com maior saída e lucro (com a avaliação dos relatórios)  
  • Mais tempo para traçar e executar estratégias de venda

Atendimento de qualidade e Fidelização

Com as fichas de cadastro para tutores e seus pets, o vendedor tem controle das informações para fazer um atendimento personalizado, essa funcionalidade garante com que o atendente:

  • Atenda o tutor e o pet pelo nome

Dando ao cliente o sentimento de importância, tratando-o pelo nome transmite a ele interesse e consideração. 

  • Construa um relacionamento ganhando assim, a confiança do cliente.
  • Identifique as necessidades do pet
  • Recomende o produto ou serviço certo

Venda de produtos ou serviços relacionados aos interesses e necessidades dos clientes.

  • Pós venda 

Reconhecer o seu cliente, recordar dos procedimentos ou produtos adquiridos, ter as informações do pet atualizadas para um acompanhamento efetivo de seu desenvolvimento, todos esses fatores não apenas para fidelizar um cliente mas também fazer com que ele carregue consigo a imagem do seu negócio.

O braço direito do empresário é a evolução 

Com o software certo muitas dores de cabeça podem ser evitadas e o UnicusPet oferece essas e outras funcionalidades que o auxiliará no processo de gestão de sua empresa.

Não há nada como ter as ferramentas certas para o ajudar a alcançar os seus objetivos. 

Entre em contato conosco para saber mais sobre essa solução inteligente que o ajudará no crescimento de seu negócio na área de atendimento pet.

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