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Marketing para Pet Shop: Ideias para ações promocionais

Escrito por Fabricio Correa em .

Com o mercado pet apenas crescendo é preciso tomar algumas ações de para se destacar. Conheça algumas ações de marketing para Clínicas Veterinárias e Pet shop para atrair clientes e potencializar suas vendas.

Cupons de desconto

Apesar de não ser uma ação nova, ela é extremamente eficaz. Existem variações de como você pode oferecer este desconto, conheça:

  • Pontos Acumulativos (Pontos por produtos ou serviços adquiridos, desconto por quantidade de pontos)
  • Desconto por indicação (Para cada pessoa indicada que contratou/adquiriu produtos ou serviços)

Serviço de assinatura

Todo tutor obrigatoriamente irá comprar ração e produtos para higiene do pet todo mês. Sabendo disto, por que não oferecer pacotes personalizados para atender as necessidades do pet?

Esses pacotes facilitam muito para os tutores. Para os comerciantes da área, garante a fidelização do cliente. Além disso você passa a ter uma média de vendas garantida a longo prazo, estes clientes que possuem assinatura assumem o compromisso de realizar a compra de um determinado produto a longo prazo.

Faça parcerias

Para conseguir ofertar ao seu cliente a melhor experiência e um mix completo de produtos e serviços o melhor é apostar em parcerias.

Parcerias que se complementam, ofertando um serviço/produto que o cliente não tinha acesso apenas em seu estabelecimento.

Além disso com a parceria há uma troca de públicos, os clientes que compravam no estabelecimento parceiro, agora passam a consumir em seu estabelecimento e a retenção desses clientes é possível através de descontos pela indicação, ou na compra de um produto ou serviço especifico que é ofertado pelo seu parceiro.

Exista no mundo Digital

Apesar de todas essas ações é preciso que o seu estabelecimento esteja online.É fundamental para o marketing que seu pet shop ou Clínica Veterinária tenha perfil nas redes sociais, você precisará reservar um tempo do dia para interagir com o seus clientes, é divertido e permite a aproximação dos tutores.Mas a divulgação nas redes não parte apenas das suas publicações. Estimule que seus clientes a postarem stories, fotos marcando o estabelecimento.Uma ideia criativa de promoção é o desconto por foto postada no Instagram ou Facebook dos clientes. Por exemplo, todas as fotos postadas que marcarem o estabelecimento ganham desconto de 15% em um serviço ou produto.
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