atendimento-humanizado-veterinaria

Atendimento Humanizado: Dicas de Atendimento para Pet Shop e Clínica Veterinária

Escrito por Fabricio Correa em .

É crucial que uma empresa de sucesso tenha um atendimento de qualidade e existem várias dicas de como melhor atender o seu cliente, mas e o atendimento para empresas de tratamento pet? há algum diferencial do atendimento comum? como se destacar?

De fato, podemos encontrar aos montes artigos com dicas de atendimento, e não podemos negar que os pontos básicos são extremamente importantes. Como a paciência, carisma, atenção, conhecer e buscar conexão com seu cliente, entre outras coisas.

Mas se tratando do atendimento em empresas do segmento pet, há alguns pontos que são importantes ressaltar.

Quais as diferenças do atendimento convencional para o atendimento em pet shop e clínicas?

Mais do que o atendimento ao cliente como em um comercio convencional, neste segmento temos mais alguém em jogo, o pet.

O animalzinho, fonte de afeto de seus tutores também é objeto foco do assunto e do atendimento.

Assim como o atendente estará sendo avaliado sobre o tratamento com o tutor, a forma como trata o pet também é muito importante e peça chave para a fidelização do cliente!

O tutor busca também praticidade, facilidade então neste atendimento os dois clientes, pet e tutor, precisam ter as necessidades atendidas.

Apesar de não usufruir diretamente dos produtos e serviços adquiridos neste segmento, cada tutor possui personalidade e gosto próprio que também precisa ser atendido.

Não esquecendo sempre que a prioridade é o bem estar e natureza do pet.

Atendimento humanizado

Neste segmento lidamos com um cliente que possui um perfil de proteção ao pet como um membro de sua família.

Cerca de 61% dos brasileiros consideram o pet como um membro da família, segundo pesquisa fornecida pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Vejamos abaixo algumas características do atendimento humanizado:

Assim como em sua própria descrição, trata-se de tratar o animal com o mesmo respeito e cuidado que teríamos com outro ser humano.

  • Chame o pet pelo nome.

Quando você reconhece o animalzinho e o chama pelo nome conquista o coração de seu tutor, trata-se, além do cuidado obviamente, de conexão com seu cliente ao compartilhar de seu afeto.

  • Respeite as necessidades de cada um
  • Abordagem personalizada

Mais do que reconhecer tutor e pet, saber suas necessidades e oferecer um atendimento personalizado, ter informações sobre o histórico de compras, ficha técnica do animal faz toda a diferença para oferecer os produtos e serviços baseados nas necessidades de cada cliente.

 

Gostou do conteúdo? conheça nosso sistema de gestão para Clínicas Veterinárias e Pet Shop. Acesse nosso site http://unicuspet.com.br/ e confira essas e outras facilidades que vão te ajudar a ter destaque no atendimento ao cliente.

 

Assine e receba dicas sobre gestão e inovação no segmento PET