É crucial que uma empresa de sucesso tenha um atendimento de qualidade e existem várias dicas de como melhor atender o seu cliente, mas e o atendimento para empresas de tratamento pet? há algum diferencial do atendimento comum? como se destacar?
De fato, podemos encontrar aos montes artigos com dicas de atendimento, e não podemos negar que os pontos básicos são extremamente importantes. Como a paciência, carisma, atenção, conhecer e buscar conexão com seu cliente, entre outras coisas.
Mas se tratando do atendimento em empresas do segmento pet, há alguns pontos que são importantes ressaltar.
Mais do que o atendimento ao cliente como em um comercio convencional, neste segmento temos mais alguém em jogo, o pet.
O animalzinho, fonte de afeto de seus tutores também é objeto foco do assunto e do atendimento.
Assim como o atendente estará sendo avaliado sobre o tratamento com o tutor, a forma como trata o pet também é muito importante e peça chave para a fidelização do cliente!
O tutor busca também praticidade, facilidade então neste atendimento os dois clientes, pet e tutor, precisam ter as necessidades atendidas.
Apesar de não usufruir diretamente dos produtos e serviços adquiridos neste segmento, cada tutor possui personalidade e gosto próprio que também precisa ser atendido.
Não esquecendo sempre que a prioridade é o bem estar e natureza do pet.
Neste segmento lidamos com um cliente que possui um perfil de proteção ao pet como um membro de sua família.
Cerca de 61% dos brasileiros consideram o pet como um membro da família, segundo pesquisa fornecida pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Vejamos abaixo algumas características do atendimento humanizado:
Assim como em sua própria descrição, trata-se de tratar o animal com o mesmo respeito e cuidado que teríamos com outro ser humano.
Quando você reconhece o animalzinho e o chama pelo nome conquista o coração de seu tutor, trata-se, além do cuidado obviamente, de conexão com seu cliente ao compartilhar de seu afeto.
Mais do que reconhecer tutor e pet, saber suas necessidades e oferecer um atendimento personalizado, ter informações sobre o histórico de compras, ficha técnica do animal faz toda a diferença para oferecer os produtos e serviços baseados nas necessidades de cada cliente.
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